segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rádio _Terra Viva

Especificamente no dia 02/06/2009, enquanto o grupo do projeto Horta nas Escolas fazia um pequeno intervalo nas atividades, pudemos conversar com dois verdadeiros guardiões da natureza. Estamos falando dos alunos Carlos e Brendol da UME Fernando da Costa, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que nos contaram sua impressão sobre a atividade realizada, sobre o projeto do qual participam, e suas ideias nada triviais com relação ao cuidado com o ambiente em que vivemos. Confira tudo isso ouvindo esse bate-papo bastante curioso entre a educadora Valéria, uma das responsáveis pela criação deste blog e estes dois “patronos” do Projeto Horta nas Escolas.
Não é a terra que é frágil. Nós é que somos frágeis. A natureza tem resistido a catástrofes muito piores do que as que produzimos. Nada do que fazemos destruirá a natureza. Mas podemos facilmente nos destruir.
James Lovelok

Um comentário:

  1. Achamos muito legal projeto da horta.
    Ouvimos a entrevista.E vamos aproveitar para contar nossa experiência.
    Tem um restaurante de fast food GIRAFAS que teve a idéia de distribuir sementes de hortaliças para as crianças que comerem lá.
    Meu filho João Victor de 4 anos adora ir lá , para poder ganhar a semente.
    Aqui em casa já plantamos rúcula e cenoura.
    Lá vai a receita de como o João plantou( são palavras dele):
    "Para plantar primeiro põe o vasinho no chão,põe um pouco de terra no vaso , espalha a terra e amassa. Depois põe a semente e espalha , depois coloca terra por cima e aperta um "pouquisinho". Coloca água... e acabou... e deixa crescer. Deixa no sol senão a palnta não cresce.
    E quando crescer bastante a gente corta e deixa na geladeira e depois come ."

    João Victor
    e Mônica(mãe)

    ResponderExcluir